Saiba Agora Como Cancelar Pedido No Ifood Pelo Aplicativo Sem Pagar Taxas Adicionais!

Você quer saber como cancelar pedido no Ifood pelo aplicativo de graça? Neste artigo você vai descobrir como fazer isso e ainda por cima receber o reembolso! É possível cancelar a entrega da refeição através de dois métodos simples: quando o restaurante está preparando o pedido e quando o estabelecimento não faz a entrega da comida. Veja o passo a passo completo a seguir! 

Como faço para cancelar um pedido?

A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com o estabelecimento o mais rápido possível, esse procedimento pode ser feito no aplicativo do Ifood. Para fazer isso, entre no app e procure pela opção “acompanhar pedido”, em seguida, clique na opção “detalhes do seu pedido”. Agora escolha ligue para o restaurante! 

Após fazer isso, uma nova tela irá perguntar qual o motivo de você estar tentando ligar para o restaurante, escolha a opção “cancelar pedido” e toque na aba em vermelho ligue para o restaurante. A partir daqui o Ifood irá colocar você em contato com o estabelecimento no qual você fez o pedido, e só explicar os motivos pelos quais fez o cancelamento ocorrer. 

Como saber se meu pedido do iFood foi cancelado?

Para saber se o seu pedido foi cancelado você deve acessar o aplicativo do Ifood e procurar pela aba “pedidos”. E nessa área onde você encontra todas as informações sobre o seu pedido, inclusive o cancelamento da entrega. Caso não encontre as informações sobre o reembolso, toque na opção “não recebi o reebolso”. Após fazer isso, você irá acompanhar o prazo da devolução do seu dinheiro! 

PUBLICIDADE

Como falar com o iFood pelo WhatsApp?

Se por acaso, o seu problema de como cancelar pedido no Ifood pelo aplicativo não seja resolvido dentro de algumas horas, você pode tentar entrar em contato direto com a empresa. Segundo o próprio Ifood, é possível fazer reclamações pelo email: imprensa@ifood.com.br ou número (011) 4003-0706.  

Como evitar golpes no iFood?

Como-evitar-golpes-no-iFood

1- jamais salve dados de pagamentos no aplicativo do Ifood

Não recomendamos que salve dados de pagamentos em aplicativos de delivery, principalmente se for de cartão de débito e crédito. Não sabemos se a plataforma usa algum método de segurança para evitar vazamentos ou roubos de informações dos clientes. Sendo assim, jamais salve os dados após finalizar o pedido, você corre sérios riscos! 

2- Faça pedidos em restaurantes que você considera “seguro”

Outro erro comum de quem usa app de delivery é fazer pedidos sem verificar a reputação do restaurante. Quando o estabelecimento atende bem os clientes, faz a entrega no tempo estimado e a comida é boa, os usuários fazem comentários elogiando a empresa.

Se a empresa não presta um bom serviço, esses mesmo usuários avaliam negativamente o restaurante, por isso é bom você está atendo as avaliações do local que irá fazer o pedido.

3- Fique atento ao pedido que você fez

Tão importante como cancelar pedido no Ifood pelo aplicativo é ficar atento ao que você pediu, mas porque devo prestar atenção nisso? Vou explicar!

PUBLICIDADE

Muitos restaurantes quando vão fazer a entrega do lanche mandam comida a mais para os clientes pagarem. Por isso, quando o lanche chegar em sua residência, confira se a refeição é a mesma que você pediu, acredite esse tipo de golpe é muito comum. 

Deixe um comentário